Se você é empresário ou está dentro de uma organização que pretende otimizar o processo de relacionamento com o cliente, veja neste post, ótimas ferramentas de suporte.

Opte pela plataforma que melhor se adapta ao seu negócio, e realize um atendimento mais adequado e personalizado, a fim de melhorar os resultados empresariais.

A seguir, TOP ferramentas de suporte que podem melhorar seu atendimento:

CRM – Customer Relationship Management

Essa metodologia reúne um conjunto de estratégias e tecnologias, a fim de gerir leads e clientes. Tudo isso, é feito por meio do histórico de interações com o consumidor; qualificação desse usuário, conforme suas necessidades; além da abertura de oportunidades de negócio, de acordo com cada lead.

Mediante uma ferramenta de CRM, a empresa pode qualificar o prospect, acompanhar toda sua jornada de compra, e ao final quantificar com o intuito de elaborar relatórios úteis à gestão. Por exemplo: ao identificar que diversos consumidores chegam em certa fase da venda, mas não concluem a compra, será possível analisar em que ponto está a falha e porque a solução não está sendo entregue.

Sem falar que, o sistema guarda as informações de cadastro dos clientes. Ou seja, não só a equipe de vendas pode utilizar esses dados, como também outros setores, por exemplo, o marketing, financeiro e logística. Veja aqui, algumas funcionalidades que o Viasoft Korp CRM oferece ao mercado industrial e de distribuição.

Chatbots

Os chatbots são robôs implementados em sites, redes sociais e, algumas vezes, em call center, integrado à Unidade de Resposta Audível (URA). É um canal direto de comunicação com o cliente ou prospect.

Esse chatbot, que pode estar conectado 24h por dia, cria o relacionamento em tempo real, e otimiza o tempo das empresas, pois muitas das dúvidas são as mesmas. Isto é, em vez do atendente responder um a um, o robô está programado para esclarecer o questionamento dos consumidores. Já as dúvidas sem configuração, podem ter o suporte humano. Além disso, é possível verificar os resultados do atendimento, já que o histórico do chatbot permite gerar análises e criar relatórios.

Speech Analytics

O sistema ajuda com as ligações, avaliando as reações dos usuários. Sendo assim, o tom de voz e diálogo dos clientes passam por análise em tempo real. Dessa maneira, argumentos podem ser modificados pelos atendentes durante o suporte.

De acordo com a situação, a plataforma sugere modificações na estratégia ao operador e envia, ao mesmo tempo, a notificação ao gestor sobre o acontecimento.

Depois dos atendimentos, mediante as gravações, os colaboradores conseguem verificar quais abordagens e argumentos foram melhores. Assim, permitindo que os roteiros e procedimentos sejam modificados, a fim de melhorar o suporte ao consumidor.

BI – Business Intelligence

Diante de tantos dados sendo publicados todos os dias, pelos aparatos tecnológicos, as empresas aproveitam o BI para analisar os padrões comportamentais dos clientes. Desse modo, fica mais fácil personalizar o atendimento e aperfeiçoar a experiência do comprador.

O Business Intelligence tem a capacidade de analisar um alto volume de dados, transformando-os em informações estratégicas para a tomada de decisão.

Ficou com alguma dúvida em relação às atuais TOP ferramentas de suporte? Envie-nos uma mensagem nos comentários.