Em um mundo cada dia mais virtual, as empresas que investem em marketing digital saem na frente. As vendas industriais, por exemplo, podem aumentar quando um bom trabalho de marketing é feito, focado no público-alvo ou persona da companhia.

Pensando nisso, listamos 4 dicas de marketing digital que vão ajudar você e sua equipe com as vendas industriais. Bora melhorar os resultados?

Lembrando que, o marketing digital além de auxiliar no departamento comercial da indústria e alcance de leads, também impacta no branding da marca. Ou seja, há ganhos diretos na maneira como a instituição é vista pelo mercado.

4 ações de marketing digital que ajudam nas vendas industriais

Marcar presença no universo online faz-se necessário, levando em consideração que o consumidor torna-se cada dia mais digital. Então, no ramo industrial não seria diferente. Por isso, conte com o marketing digital para ajudar com as estratégias de divulgação no meio virtual.

1 – Presença online

Você já ouviu a frase “quem não é visto, não é lembrado”? Pois é, na internet essa frase também tem validade. A empresa precisa mostrar presença digital e seu posicionamento diante do mercado. Antes de escolher os canais de publicação, faça uma análise dos meios de comunicação para avaliar aqueles que, de fato, fazem sentido para a indústria.

As redes sociais são excelentes canais, já que grande parte dos consumidores encontram-se em algumas delas. Sabendo disso, crie publicações de valor com base em estratégias, interaja com o público, esteja ativo sempre que possível, responda os comentários com agilidade e ao longo do tempo aumente o número de seguidores, e consequentemente, de vendas.

2 – Marketing de Conteúdo

Resultados do Google Analytics

A elaboração de conteúdo relevante é um dos elementos principais dentro do marketing digital. Pense em conteúdos de topo, meio e fundo de funil. Além disso, busque não levar somente posts informativos, mas também motivadores, tendências de mercado, entre outros.

Ao criar bons conteúdos e ajudar o público com dúvidas, além de entreter e inspirar, a empresa ganha credibilidade e admiração dos consumidores.

3 – Post patrocinado: ação integrante do marketing digital que pode impactar diretamente nas vendas industriais

Essa publicidade virtual, se bem planejada e divulgada, permite que a empresa atinja mais consumidores, acessos no site e redes sociais e, geralmente, mais vendas.

Os posts patrocinados são ótimos para aqueles leads que encontram-se no “fundo de funil”. Ou seja, estão próximos da tomada de decisão pela compra. Além disso, por meio das ferramentas de anúncios, direcione os posts para o público ideal.

4 – E-mail marketing

O e-mail marketing não é uma novidade, porém não deve ser deixado de lado. Aliás, a poderosa ferramenta de marketing digital ajuda inúmeras empresas na conversão de leads em clientes.

Serve como um meio para estreitar o relacionamento com o público, auxilia em ações pós-venda e na nutrição de leads. Por esse motivo, crie campanhas de e-mail marketing, levando conteúdos valiosos, promoções, novidades, etc. Aaah! E não esqueça de segmentar a sua lista de contatos.

E aí, gostou das dicas? Acredita que o marketing pode ajudar a aumentar as vendas industriais da fábrica em que você trabalha? Então, conta pra gente! 😉