Seu objetivo é gerar leads e aumentar a audiência? Esse é um grande desafio para muitas instituições, principalmente, se a meta tem relação com leads orgânicos.

Há várias estratégias que aumentam o tráfego, entre elas: os anúncios patrocinados no Facebook Ads e Google Adwords. Por outro lado, existe a possibilidade de atuar com o marketing de conteúdo e obter leads de maneira orgânica. Ou seja, aqueles prospects que não vêm de anúncios pagos. Claro que, aplicando as duas estratégias de marketing em conjunto, aumenta-se a chance de atrair os consumidores.

No caso de empresas que pretendem gerar leads, mas reduzindo custos, a estratégia de atrair contatos organicamente é uma ótima alternativa. Além de alcançar um público qualificado, que tem real interesse na marca, gera-se autoridade por meio do conteúdo de valor.

Atração de leads orgânicos

A seguir, listamos algumas recomendações que podem ajudar sua empresa com a geração de leads orgânicos:

1 – Entenda seu público

As ações de marketing realizadas com o intuito de atingir leads qualificados, precisam começar pelo estudo do público-alvo. Nesse sentido, é necessário considerar o funil de vendas. Ou seja, entenda seu potencial cliente e a jornada desse consumidor, desde a descoberta da sua marca até a compra. Então, faça o marketing de conteúdo com base nas etapas do funil de vendas. Desse modo, você entrega exatamente o que o cliente procura, potencializando a conversão.

2 – Produção de conteúdo

Computador exibindo em tela o buscador Google.

Todos os dias, as pessoas utilizam a internet para encontrar diversas informações sobre variados assuntos. Nessa situação, o que ajuda esses usuários durante a pesquisa são mecanismos de busca, por exemplo, o Google.

Sendo assim, o conteúdo da sua empresa deve ser criado com a aplicação de práticas recomendadas pelos buscadores, a fim de produzir materiais que sejam bem ranqueados na pesquisa. Consequentemente, o seu conteúdo é visualizado por mais pessoas.

Nesse contexto, é essencial criar materiais de qualidade que sejam atrativos e gerem conexão com a audiência. Assim, você causa um impacto no lead já no início do relacionamento. Se a sua marca consegue ajudar os consumidores por meio de informações relevantes, ganha a credibilidade dessas pessoas. Além do mais, se você auxilia os usuários com informações, também pode colaborar com soluções em produtos ou serviços. Certo?

3 – Geração de leads orgânicos com SEO

Aprimorar seu conteúdo ao Search Engine Optimization (SEO) é fundamental para conquistar leads orgânicos, pois é por meio desse conjunto de estratégias que o potencial cliente encontra a sua empresa nos buscadores.

Planejar o conteúdo com o objetivo de situar a publicação nas primeiras posições dos mecanismos de busca é necessário para alcançar mais pessoas. Então, utilize as palavras-chave pautadas no público-alvo. Ou seja, a publicação precisa conter aquilo que o público procura. Quando as técnicas de SEO são bem aplicadas, haverá uma maior probabilidade de atrair os leads que realmente têm interesse na sua solução.

4 – Leads orgânicos com parcerias

Realize parceria com marcas de segmentos semelhantes ao seu setor de negócio. Se você deseja criar uma rede de propagação de conteúdo e melhorar o ranqueamento nos buscadores, precisa fazer o Link building. Por meio da divulgação de seus links em sites e blogs de parceiros, é possível atingir um público mais abrangente que, provavelmente, terá interesse no seu conteúdo. Essa ação pode aumentar a quantidade de leads orgânicos na sua base.

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